Resenha: Bem Mais Perto

23 de fevereiro de 2014

Autor: Susane Colasanti
Páginas: 236
Editora: Novo Conceito 
Classificação: 
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.








Antes de ler o livro, fui pesquisar resenhas sobre ele no skoob. A maioria foram negativas, então presumi que eu também não iria gostar. Um dos títulos de uma das resenhas que li foi: ''Personagem sem noção''. O que não deixa de ser verdade. Brooke é uma garota que vive em New Jersey com sua mãe e está no ensino médio. O livro já começa me deixando com raiva dela. Por quê? Estou apaixonada por Scott, vou contar tudo pra ele! Pertencemos um ao outro. Blá Blá Blá. Essa frase resume tudo. Que tipo de livro começa assim? Eu pensei que seria um sentimento crescente e quando fui ler, descobri que era algo anormal. Como alguém pode está apaixonada por alguém que nunca conversou com você e nem te conhece? Fiquei pasmo. Será que é porque sou menino e não sei se as meninas fazem essas loucuras mesmo? Não pode ser... 

Lendo um pouco mais, comecei a ficar furioso. Brooke conversa rapidamente com Scott e descobre que ele vai mudar para Nova York. E aí que entra a obsessividade dessa garota. Ela resolve ir para Nova York! Não posso ficar longe de Scott! O pai de Brooke mora em Nova York, sendo assim ela já saberia onde morar. Claro que pirei quando descobri que ela iria mudar de cidade só por causa de um GAROTO QUE ELA NEM CONHECE! Mas, o pior de tudo não foi isso. Brooke vai para Nova York e deixa a mãe dela em New Jersey. Cara, a mãe dele tem sérios problemas desde que ela separou do pai de Brooke. Como ela pode dar mais importância para um garoto do que para a mãe dela?! Realmente, não consegui entender a cabeça de Brooke...

Querem saber por quê, apesar de tudo, achei o livro bom? 
A minha raivinha pela Brooke foi até legal. Foi errado ela ter ido para Nova York, mas foi lá que conheci mais sobre ela. Ela é bem divertida e gosta de toda as belezas da cidade, principalmente os lugares naturais. Gostei do livro, pois conheci a personalidade de todos os personagens. Em especial, gostei bastante dos novos amigos de Brooke, Jhon e Sadie, que também são legais! 

Brooke vai atrás de Scott e aí tem aquelas coincidências... mesma escola, mesmo bairro... Isso até consegui compreender. Brooke é tão obsessiva que eu consegui imaginar muito bem ela descobrindo todas essas informações. A história dos dois não é o foco. Depois das primeiras aulas na nova escola, outro assunto é abordado no livro: Qual curso fazer na faculdade? Brooke é muito inteligente, mas ainda não consegue se descobrir. Essa é uma questão que todo jovem tem dúvidas e isso nos destrói por dentro. É tão difícil! Outra questão que é abordada é o sistema das escolas públicas. Gostei tanto do que a Brooke fala sobre o sistema. É tão injusto e desnecessário. As escolas deviam ser mais interessantes (e terem mais professores como o Sr. Peterson). 

Apesar de ter toda essa história de Brooke e Scott, não achei essa história um romance. Foi um quase-romance. Não quero dar spoilers, por isso vou encerrar por aqui. Não odiei, nem amei, apenas gostei. O livro me fez pelo menos refletir sobre algo e isso é importante para mim. 
Eu recomendo o livro para quem gosta de amigos, romance e a todos que se interessarem!
Não deixe de comentar o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário